E-COMMERCE NEWS.



PODE PEGAR SUA PRANCHA POR QUE ESSA ONDA VEIO PRA FICAR.
AGUARDEM OS MAIS DIVERSOS ASSUNTOS QUE ENVOLVEM ESTE TEMA: COMÉRCIO ELETRÔNICO. 

Postagens Autorisadas:

***************


MercadoLivre vai promover o “DebateLivre”


Na próxima sexta-feira, dia 29 de abril, o MercadoLivre inicia o primeiro de uma série de debates sobre políticas públicas relacionadas aos princípios da Internet, do comércio eletrônico e do empreendedorismo digital. Intitulada DebateLivre, a iniciativa tem como objetivo fomentar a troca de experiências e informações entre parlamentares, autoridades governamentais, especialistas.....
FONTE: 

***************

Apenas 19% das vítimas de fraudes on-line denunciam o crime, diz pesquisa

A fraude on-line é uma preocupação crescente entre os usuários da web, de acordo com uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira (27/04) pelo Instituto Ponemon, em parceria com a ThreatMetrix, uma empresa especializada em prevenções de fraudes on-line.Em uma pesquisa global com 607 usuários regulares da Internet, 85% afirmaram se preocupar com a fraude on-line, o que representa um...
FONTE: 

***************

Microsoft é só felicidade, enquanto que o Google…


Steve Ballmer, CEO da Microsoft
A ferramenta de busca da Microsoft, o Bing, está recebendo um grande impulso através do BlackBerry.
Fazendo uma aparição surpresa nesta terça-feira em um evento da RIM (Research In Motion) o chefe da Microsoft, Steve Ballmer, anunciou que o Bing está substituindo o Google como opção padrão do BlackBerry.
Ballmer ainda disse que a integração com o Bing “será mais dinâmica do que apenas aplicações, e deverá ser feito em nível de sistema operacional.” A notícia vem após a Microsoft anunciar planos de investimentos maiores em “integração de tecnologia da RIM “.
“Isto vai muito além de uma caixa de pesquisa”, disse Ballmer. “Estamos realmente animados sobre esta parceria.” A tecnologia de busca do Google continua a ser a opção padrão no rival do BlackBerry, o iPhone, da Apple.
No entanto, enquanto que Microsoft vive um bom momento em diversas áreas, inclusive com um aumento da participação do Bing aqui no Brasil, seu principal rival no segmento de busca, o Google, está enfrentando alguns problemas.
No mesmo dia em que Ballmer anunciava que a Microsoft tomaria o lugar do Google como ferramenta de busca padrão no BlackBerry, o gigante das buscas se envolveu em um escândalo de rastreamento ilegal de informações. Na manhã de ontem (03/05) a polícia sul-coreana invadiu os escritórios do Google em Seul. O ataque teria sido promovido porque o Google estaria coletando informações privadas dos usuários sem permissão.
A agência de noticias Reuters relata que a polícia sul-coreana investigará a divisão de publicidade do Google, a AdMob, o que acabou por terminar em uma busca nos escritórios da empresa.
“Suspeitamos que a AdMob estava coletando informações sobre a localização pessoal sem o consentimento ou aprovação da Comissão de Comunicação da Coréia”, afirmou um oficial de polícia sul-coreano.
O Google confirmou a ação da polícia, mas não falou nada a não ser que está cooperando com as investigações.
“Toda a tecnologia tem um outro lado. Serviços baseados em localização beneficiam os clientes, ajudando-os a encontrar restaurantes, postos de gasolina e outros lugares com seus smartphones”, afirma Kim Kwang-jo, professor de ciência da computação da Korea Advanced Institute of Science and Technology,  em entrevista a agência Reuters. “Mas isso pode violar a privacidade do consumidor. Há lacunas nos serviços de geolocalização, e as empresas devem obter o consentimento dos clientes para poder recolher dados de sua localização “.

FONTE:   

***************

Startup brasileira lança site para comparar preços em supermercados


Brasileiros adoram uma pechincha e geralmente utilizam sites como o Buscapé para comparar e encontrar os menores preços de livros, DVDs e eletrônicos na internet. Mas, o que se faz quanto o assunto é compras em supermercado online?
De acordo com o André Nazareth, um dos fundadores da startup MeuCarrinho, a idéia surgiu da própria necessidade que tinha em sua época de faculdade em economizar no supermercado. Muitas vezes acabava percorrendo alguns supermercados da região para encontrar os melhores preços e, até mesmo, indo em supermercados bem mais distantes para encontrar as melhores ofertas. Também, frequentemente sentia a necessidade de informações e opiniões sobre os produtos. Ficava na dúvida, por exemplo, se algumas bolachas de marcas mais baratas e desconhecida realmente eram boas.
Observando tanto o impacto dos smartphones na vida das pessoas quanto a tendência do crescimento de supermercados online no Brasil, teve a seguinte idéia: “Construir um comparador de supermercados online que possa comparar carrinhos inteiros e que também seja uma base de informações de preços e opiniões sobre produtos acessível de qualquer lugar”.
O protótipo do MeuCarrinho já está no ar, em fase Beta, e já é possível acessar o site para efetuar a comparação em dois supermercados na cidade de São Paulo. Mas, de acordo com o André Nazareth, o plano é incluir vários outros supermercados online e em diversas outras regiões. Com isso, a economia poderá chegar até 20%, que é um valor equivalente ao total de 500 caixas de leite em um ano de compras de uma família que opta frequentemente pela comodidade das compras online.
A startup foi aceita recentemente pelo conselho de startups do Unicamp Ventures e várias outras melhorias já estão previstas para o pré-lançamento, inclusive o lançamento de um aplicativo para celular que identifica produtos via código de barras.
FONTE: 
***************

10 motivos para você fazer seu e-commerce

1- Aberta 24 horas por dia. O primeiro motivo é o tempo que esta loja estará disponível para atender seu cliente. Sua loja ou negócio online funcionará 24 horas por dia, 7 dias porsemana, 365 dias por ano, sem parar! Sempre pronta para atender seus clientes.
2- Vendas sem limites: outro fator importantíssimo é que sua loja não terá fronteiras para vender. Limitações geográficas não serão empecilho. Se você mora no Piauí ou no Rio Grande do Sul, poderá vender com toda comodidade para quem mora no Amapá, Amazonas ou qualquer outra região Brasileira e até ultrapassar as fronteiras do país. Ou seja, o seu mercado não é o quintal da sua casa. Poderá vender onde você quiser. Saiba mais clicando no link abaixo:

FONTE: 
*************** 

Qual a importância dos Blogs para um e-commerce


1- Aberta 24 horas por dia. O primeiro motivo é o tempo que esta loja estará disponível para atender seu cliente. Sua loja ou negócio online funcionará 24 horas por dia, 7 dias por
semana, 365 dias por ano, sem parar! Sempre pronta para atender seus clientes.
2- Vendas sem limites: outro fator importantíssimo é que sua loja não terá fronteiras para vender. Limitações geográficas não serão empecilho. Se você mora no Piauí ou no Rio Grande do Sul, poderá vender com toda comodidade para quem mora no Amapá, Amazonas ou qualquer outra região Brasileira e até ultrapassar as fronteiras do país. Ou seja, o seu mercado não é o quintal da sua casa. Poderá vender onde você quiser. Leia mais clicando no link abaixo.
FONTE:
***************

Facebook e E-Commerce: os dois lados dessa relação


Quando você compra um computador, ou qualquer outro item on-line, é muito provável que tenha realizado uma pesquisa em diversos sites para saber mais sobre ele, como lercomentários em relação ao seu desempenho de pessoas que já o compraram. Agora, o Facebook pretende utilizar a sua vasta rede de conexões sociais (cerca de 600 milhões de usuários ativos) como ingrediente decisivo na decisão de compra dos consumidores.
Um ano após o Facebook ter começado a distribuir a sua opção “Like” para milhões de sites – uma média de 10 mil sites por dia – a rede social de Palo Alto começa a se afirmar como uma potência no e-commerce. A rede social já conta com o engajamento de diversas empresas, como a Ticketmaster, cujo site inclui um aplicativo que permite às pessoas verem se seus amigos já compraram ingressos para shows aos quais tenham interesse.
Assim como quase sempre as pessoas conversam com seus amigos antes de realizar uma compra significativa, elas agora tem “uma forma de compartilhar on-line muito parecida com o procedimento off-line“, disse Dan Rose, um ex-executivo da Amazon.com.
Enquanto isso, um relatório divulgado na semana passada pela Harris Interactive Media disse que o botão “Like” está ultrapassando as opiniões de sites como o yelp como a principal forma de se apoiar um produto ou empresa através de uma mídia on-line.
Mas o gigante social não quer ser apenas o influenciador. No mês passado, o Facebookanunciou um serviço próprio de compra coletiva on-line em San Francisco e outras quatro cidades dos EUA, uma operação focada no convívio social que pode gerar grandes receitas.
No entanto, alguns céticos afirmam que o botão “Like” nunca vai se tornar o principal elemento em uma decisão de compra. Uma recente pesquisa com varejistas norte-americanos feita pela Forrester, em parceria com a Shop.org, descobriu que 62% dos inquiridos afirmam que o ROI (Return On Investment) do marketing social ainda permanecem incertos, e apenas 29% dos entrevistados afirmaram que as estratégias de marketing social ajudaram o seu negócio a crescer. Além disso, 61% dizem que o principal benefício deste tipo de marketing é “ouvir e compreender melhor nossos clientes”. Apesar de ser uma pesquisa realizada nos Estados Unidos aqui no Brasil não é muito diferente.
“As pessoas pensam que toda compra é social porque os adolescentes vão ao shopping em grupos”, opina Sucharita Mulpuru, analista da Forrester Research, que escreveu um recente relatório pessimista sobre o futuro do Facebook no comércio eletrônico. “A maioria das compras não são sociais. As pessoas não vão para o Walmart em grupos. Eles não vão ao supermercado em grupos”. Mas até que ponto uma analogia entre o on-line e o off-line pode ser utilizada para justificar um comportamento de compra?
Ainda assim, Mulpuru diz que existem nichos onde o Facebook pode se tornar uma grande força no e-commerce, como a venda de bilhetes, por exemplo, porque shows, jogos, entre outros eventos são inerentemente sociais, estes nichos são uma exceção, e não a regra.
O Facebook já teve tempo suficiente para provar que um dia vai produzir um Zynga do varejo”, diz ela, referindo-se a fabricante de jogos sociais que faturou bilhões no Facebook.
Mulpuru ainda acrescenta que para a maioria das empresas, principalmente para os varejistas, o Facebook pode ser mais importante para tornar os consumidores mais conscientes da marca, ao invés de impulsionar as vendas como muitos querem, ou acreditam.
Independente de se vender ou não em redes sociais, a presença das empresas nestes espaços é indiscutivelmente importante, e até mesmo vital. Elas devem testar, estudar e ficar atentas a estes ambientes complexos que muitas vezes podem se tornar perigosos, como em casos recentes aqui no Brasil. Mas que também podem trazer benefícios como em nenhum outro.
Guilherme Gavioli – E-Commerce News

FONTE: 

**************

Anúncios em mídias sociais devem chegar a US$ 8,3 bilhões em 2015

As receitas provenientes de anúncios em mídias sociais irão crescer de 2,1 bilhões de dólares em 2010 para 8,3 bilhões de dólares em 2015, o que representa uma taxa de crescimento anual de 31,6%, de acordo com um estudo divulgado na semana passada pela BIA / Kelsey, uma empresa que vende serviços de consultoria.....
FONTE:

***************

Site Blindado S/A chega a 200 mil scans por mês em parceria com Qualys


Considerada a maior representante da Qualys no Brasil – líder como provedora de soluções de gerenciamento de vulnerabilidades de redes e aplicações web, auditoria de políticas de segurança de servidores e desktops, a Site Blindado S/A – empresa que audita segurança para lojas virtuais – completa três anos de....
FONTE: 

***************

Gestão de relacionamento otimiza resultados do comércio eletrônico

Fazer uma compra pela internet pode ser um ato de encantamento, ou pode se transformar em um pesado trauma. Cliente bem atendido funciona como um propulsor para um índice favorável no número de negócios fechados no mundo virtual. Apesar da distância e da contornável impessoalidade da internet, algumas alternativas potencializam os resultados e promovem uma agradável experiência. É aí que surge o CRM – Customer Relationship Management, que....
FONTE:

***************

Consumidores esperam email marketing com benefícios, diz pesquisa


A ExactTarget divulgou estudo que mostra que o e-mail ainda é uma das formas mais aceitas e eficazes pelos consumidores para negócios na web. A pesquisa com mais de 1500 consumidores descobriu que 93% deles deram o seu e-mail para uma empresa ou marca no último ano. A análise mostra que um consumidor recebe em média 44 e-mails por dia, 25% são mensagens comerciais....
FONTE:
***************

Quatro itens essenciais para obter sucesso no e-commerce

Para 2011, segundo a e-bit, a previsão é de que o varejo virtual fature cerca de R$ 20 bilhões no Brasil, um crescimento de 30% em relação ao ano passado. Os números são animadores, se compararmos aos do varejo tradicional, que cresceu 10% em 2010. Já para 2014, a estimativa é que o comércio eletrônico movimente algo em torno de R$ 40 bilhões.Com um cenário tão otimista...

FONTE:



**************



Google será o tema da edição do Café COM Internet em São Paulo

google, logotipo
Você já parou para pensar como o Google pode contribuir com seu negócio? O gigante de buscas possui inúmeras ferramentas que, se bem utilizadas, podem incrementar as vendas e fortalecer a imagem de empresas de qualquer segmento de atuação no meio digital. Para apresentar as potencialidades do buscador, a WBI Brasil promove, em São Paulo mais uma edição do Café COM Internet, evento sobre marketing digital realizado em diversas capitais do país. Serão duas palestras sobre busca espontânea e publicidade....

FONTE: 

**************

Otimize sua taxa de conversão com testes


Enquanto os varejistas trabalham para criar estratégias de marketing mais eficazes para o e-commerce, testar os elementos que compõem uma loja virtual para se obter uma melhor taxa de conversão é uma de suas principais tarefas. Parece que praticamente todos acreditam hoje na importância da otimização da taxa de conversão, e os varejistas continuam a luta para obter o melhor potencial de....


FONTE: 


***************

Domínios com terminação .Co viram alternativa para as empresas

A Amazon.com comprou os domínios A.co, K.co, Z.co e Cloud.co do .co Internet SAS, o operador de registro para o domínio .Co. Amazon não informou o valor despedido. No entanto, quando a Overstock.com comprou o nome de domínio O.co em junho do ano passado, o valor da transação foi de US$ 350.000. Embora presumivelmente as [...]

FONTE:

***************

Roteiro Contábil para Abertura de uma loja virtual



Contabilidade para varejo já é uma coisa um pouco confusa, para varejo digital então parece um bicho de 7 cabeças; mas não é. Veja abaixo respostas para suas duvidas contábeis sobre lojas virtuais.

Todo dia em nosso Chat Consulting respondemos dúvidas sobre como abrir contabilmente uma loja virtual, qual os impostos etc… Resolver tirar de uma vez por todas essas dúvidas. 1) Para vender pela internet ( ter uma loja virtual ) preciso ter um CNPJ obrigatoriamente?...

FONTE:


**************

SEO em descrição de produtos no e-commerce

Um das perguntas mais comuns tanto em nosso curso sobre criação de lojas virtuais quanto no curso de SEO é como adaptar as regras de otimização de sites para ferramentas de busca às páginas de descrição de produtos de uma loja virtual. A preocupação procede uma vez que no e-commerce, por vezes encontramos algumas barreiras para a implementação de uma boa estratégia de marketing em ferramentas de busca em função do engessamento de algumas...

FONTE:

**************

Atenção aos abandonos de carrinhos de compras


Em uma pesquisa elaborada pela Forrester Research no ano de 2010, demonstrou que 88% das possíveis vendas on-line não são concluídas, o conhecido abandono dos carrinhos de compras. Já que perder clientes potenciais não é bom para nenhum negócio, existem alguns métodos que ajudam na tentativa de diminuir a taxa de desistência. 

Ferramentas de análise como o Google Analytics são úteis para verificar em que ponto os clientes entram e,...

FONTE:

***************

Otimize suas vendas com a implantação de um sistema de Chat On-line

Muitas pessoas quando vão fazer compras em um site de e-commerce são confrontadas com diversas questões antes que uma compra seja finalizada. Quando surgem problemas e dúvidas, são orientados a procurar a seção FAQ ou fazer uma ligação telefônica. Estes fatos corriqueiros tomam tempo dos consumidores, o que pode fazer com que desistam da compra e procurem alternativas, e nenhum bom administrador de negócios

FONTE:

***************

E-commerce brasileiro: Quo Vadis?




Vitaminado pelo aumento do poder aquisitivo da Classe C, a explosão dos sites de compras coletivas, as vendas de TVs de tela plana por conta da Copa do Mundo e a consolidação de grandes grupos de varejo, o e-commerce brasileiro viu seu faturamento alcançar a marca de R$ 14,8 bilhões em 2010, um crescimento nominal de 40% sobre 2009.Os números revelados pela 23a edição do Relatório WebShoppers comprovam que o comércio ...

FONTE:

***************

Disputa entre Google e eBay abre debate sobre a ética profissional


Pouco depois do anúncio dos lançamentos do Google Wallet e do Google Offers, o PayPal entrou com uma ação contra a empresa no Tribunal Superior do Estado da Califórnia (Santa Clara County) acusando o gigante das buscas de usarem seus segredos empresariais.A causa dessa rivalidade é Osama Bédier, ex-executivo do Paypal. Bédier trabalhou no PayPal durante nove anos. Esta...

FONTE:

***************



Créditos do Facebook podem virar moeda de troca global



Milhares de usuários do Facebook utilizam créditos para pagamento de bens virtuais dentro de jogos como o CityVille e o FarmVille. Parece que o próximo passo lógico é a utilização de créditos Facebook para adquirir bens tangíveis, e isto já esta começando a acontecer.O valor total gasto no mercado de jogos em redes sociais atingirá US$ 1,25 bilhões em 2011, de acordo com o relatório....

FONTE:

***************

Empresas se movimentam para faturar com o Dia dos Namorados

No Dia dos Namorados, os portais de compras coletivas e cupons de descontos já  preparam suas promoções com as principais empresas do varejo. O Busca Descontos, portal agregador de descontos que reúne os maiores players do mercado de compras coletivas,  espera crescer 53% em relação ao mesmo período do ano passado.A expectativa de vendas da empresa é movimentar mais de mil produtos na data sazonal. Para isso, o Busca Descontos lança a promoção Flor Premiada, na qual o usuário...

FONTE: 

***************



Digital River vai atuar no Brasil em parceria com o Paypal



A Digital River, provedora de soluções globais para comércio eletrônico, anunciou que o PayPal, empresa do eBay, dará suporte no processamento de pagamentos online no Brasil. Esta expansão geográfica contribuirá para a relação existente entre as companhias, que agora irá incluir serviços de pagamentos em diversos continentes.“O PayPal é uma das marcas mais reconhecidas da...

FONTE:

***************



Compras coletivas segmentadas – novo nicho de mercado



As compras coletivas definitivamente chegaram para ficar, o grande sucesso deste mercado, fez o consumidor ter um novo comportamento de consumo ao se habituar a navegar pelas compras coletivas antes de qualquer aquisição. 2010 foi o grande ano das compras coletivas no Brasil, com faturamento de R$500 milhões e mais de 1.000 sites cadastrados, este segmento conquistou os brasileiros. A possibilidade de adquirir serviços e produtos a custos acessíveis, a exposição de....

FONTE:

***************

comScore divulga estudo sobre o mercado de Compra Coletiva na América Latina




A comScore divulgou recentemente os últimos resultados de um estudo realizado sobre o mercado de compra coletiva on-line na América Latina. O estudo constatou que o Brasil, a Argentina e o Chile apresentaram a maior penetração de mercado com mais de 10% dos usuários de internet destes países visitando algum site do gênero em março. O estudo também mostra que o Groupon lider....

FONTE:

***************

Como manter-se atualizado em 2011

Segundo pesquisa sobre o perfil dos brasileiros nas redes sociais, ficou constatado que, em geral, não temos os seguintes hábitos: comentar, interagir em discussões, produzir conteúdo e gerar inovação.Somos emergentes, não somos exímios leitores e, muito menos, ótimos estrategistas. Podemos, no entanto, saber o que está acontecendo no mundo para nos inspirarmos à mudança de...

FONTE:

***************

Minha loja física agora também está on-line. Como controlo tudo isso?

Sempre que converso sobre comércio eletrônico com alguém, procuro fazer comparações com lojas físicas a fim de facilitar o entendimento do assunto. A loja virtual, apesar de ser um negócio tão real como qualquer outro, ainda levanta dúvidas que quando transportadas para o ambiente mais familiar, como o da loja física, são facilmente compreendidas.O assunto desse artigo, mais do que falar do físico...

FONTE:

***************

Varejistas deveriam utilizam mais as mídias sociais, diz estudo

É praticamente um consenso que as mídias sociais podem ser usadas para melhorar a eficácia das abordagens de muitos varejistas com seus consumidores.De acordo com um estudo da Verdict, muitas companhias de varejo estão falhando ao não se utilizarem das redes sociais para moldar a identidade de sua marca. Um relatório da empresa sugeriu que medidas simples como....
FONTE:

***************

Quer abrir uma franquia de compras coletivas e trabalhar em casa? Confira as dicas!

Cada vez mais, empreendedores trocam o escritório comercial pela praticidade do home office. Em casa, a estrutura para se trabalhar é mais enxuta: normalmente, se requer uma ou duas linhas telefônicas, um celular, um computador ou notebook, uma impressora, além de outros itens que podem variar, conforme o tipo de trabalho. Neste contexto, inclui-se também a crescente tendência da franquia home based, a exemplo do site de Compras Coletivas Ótima Oferta

FONTE:

***************


Seu celular está protegido?

No final do ano passado, ultrapassamos a marca de um celular por habitante no Brasil. Hoje já contamos com uma base superior a 215 milhões de linhas habilitadas, de acordo com a Anatel. Destes, os smartphones representaram 10% das vendas em 2010. Para este ano, a previsão é que as vendas de smartphones totalizem 10 milhões de unidades no país. Pela primeira vez na história, as...
FONTE:

***************

E-mail Marketing e as grandes oportunidades da integração de sistemas

Sabe aquela oportunidade escancarada, a tal bola quicando, a possibilidade que está caindo de madura e outras expressões populares que denotam que algo é bom e está à disposição para ser aproveitado?Pois bem, há anos trabalhando na Dinamize, empresa que provê soluções de comunicação via web, entre elas, e-mail marketing, presencio este tipo de situação com boa parte dos clientes. Mas, essas oportunidades gritantes são, solenemente....


FONTE:

***************

Calculando Frete Grátis

Com certeza você deve estar achando que esse título do artigo está errado, porque se o frete é grátis porque ele deve ser calculado. E que na verdade o frete até pode ser grátis para o consumidor que compra, porém alguém terá que arcar com o pagamento do transporte feito terceiro que entrega. E é este cálculo que vamos mostrar como realizar.Primeiramente, devemos definir um 
grupo de locais que serão ofertados essa condição de isenção. Para iniciar.....

FONTE:
***************

Desconto no Motel firma parceria com sex shop virtual Erosmania

O site de Compras Coletivas Desconto no Motel, especializado em descontos de até 90% nos melhores motéis de São Paulo para o público A e B que foi ao ar no início de junho, acaba de firmar parceria com o sex shop virtual Erosmania com o objetivo de oferecer diversos tipos de produtos eróticos com excelentes descontos. A primeira oferta é um Kit Especial com variados géis com 51%...

FONTE:
***************


Como fazer um pequeno e-commerce

Falar em grandes projetos de e-commerce, com recursos abundantes, várias e fartas fontes de financiamento é muito fácil. Difícil, é a realidade do pequeno e médio empreendedor brasileiro que precisa administrar o caixa com precisão Suíça para não quebrar. Por isso, a proposta de inclusão do pequeno e médio empresário no comércio virtual deve levar em consideração as limitações de recursos que estes empreendedores enfrentam. A pergunta é: É possível criar um....

FONTE:
***************

Facebook anuncia mudanças na plataforma após lançamento do Google +

O Facebook tem 750 milhões de usuários ativos, anunciou na semana passada o CEO da rede social Mark Zuckerberg na sede da empresa; são descritos como usuários ativos os consumidores que conectaram a sua conta nos últimos 30 dias. O Facebook havia alcançado as marcas de 400 milhões de usuários ativos em fevereiro de 2010 e 500 milhões em julho do mesmo ano.Estes usuários....

FONTE:
***************

Groupon anuncia novos termos de uso e privacidade do sitel

Um e-mail enviado esta semana para usuários do Groupon descreve os novos termos de uso e de privacidade do site, revisados pela empresa como parte dos seus esforços para coletar e alavancar dados móveis baseados em localização.“Se você utiliza os aplicativos móveis do Groupon e permitir o compartilhamento de dados através de seu dispositivo, poderemos coletar informações a partir da geolocalização de seu dispositivo e usar estes dados para selecionar ofertas de marketing para você – além de outros fins enumerados....

FONTE:

***************

Anunciar na web é mais eficaz do que na mídia impressa, diz executiva

No último mês de 2010, mais de 29,7 milhões de pessoas visitaram sites de e-commerce. O número corresponde a 68,6% do total de usuários ativos do País, que atingiu em dezembro 43,3 milhões de pessoas. Segundo dados do Ibope Nielsen, do total destes usuários, 18,1 milhões entraram em páginas de classificados on-line. De fato, este canal se tornou uma ótima oportunidade para as empresas...
FONTE:

**************

Sites de e-commerce estão sendo atacados, alerta Trend Micro

Cibercriminosos usam diferentes técnicas para invadir computadores e roubar informações confidencias. Recentemente, pesquisadores da Trend Micro identificaram um novo tipo de malware que tem como alvo sites de e-commerce, no qual os criminosos iniciam a invasão dos sites inserindo-nos um iframe.Quando os usuários visitam o site infectado, a maioria de suas URLs levam a redirecionamentos que...

FONTE:.

****************

Regras para sorteios nas redes sociais











Em nosso curso sobre Redes Sociais e Marketing nas Mídias Sociais é muito comum os participantes perguntarem sobre a regulamentação dos sorteios e outros concursos no Twitter e Facebook já que esse tipo de ação promocional é cada vez mais comum nas mídias sociais. Essa é uma das ferramentas de marketing digital que tem proporcionado um ótimo resultado, principalmente para que atua na área do comércio eletrônico, em função....


FONTE:


***************



Email marketing e usuário multicanal: a conversa precisa fluir

Em tempos de hiperconectividade, o marketing de precisão ilumina o caminho de quem busca uma comunicação assertiva com seu público-alvo. Se no passado o diálogo com o consumidor tinha o objetivo de gerar desejo, hoje o panorama se...

Fonte:

**************