(Edson Jr) - Este Blog servirá de pesquisa e também de auxílio a quem trabalha e admira o mundo do rádio e seus afins... Sejam bem-vindos e colaborem desde já, este blog também é seu. Um abraço super cordial do amigo de vocês.
segunda-feira, 27 de abril de 2009
sexta-feira, 24 de abril de 2009
domingo, 19 de abril de 2009
O AINDA DESCONHECIDO AÇAÍ. UM EXCEPICIONAL PRODUTO AMAZÔNICO QUE OS "GRINGOS" QUEREM PRA ELES. SE LIIIIIIIIGA BRASIL...!
sábado, 18 de abril de 2009
Pet Shop Boys Faz Homenagem a Brasileiro Morto.
SER SAUDÁVEL OU TER SAÚDE...? ÊIS A QUESTÃO!
Em 14 de novembro é comemorado o Dia Mundial do Diabetes. A data foi definida pela Federação Internacional de Diabetes (IDF), entidade vinculada à Organização Mundial da Saúde (OMS), e introduzida no calendário em 1991, como resposta ao alarmante crescimento do diabetes em todo o mundo. Em 2007, a Assembléia-Geral da ONU aprovou a Resolução nº 61/225, considerando o diabetes um problema de saúde. Por coincidência, também em 2007, entrou em vigor, no Brasil, a Lei nº 11.347/2006 de autoria do ex-senador José Eduardo Dutra, que dispõe sobre a distribuição gratuita de medicamentos, e materiais necessários à sua aplicação. O símbolo global do diabetes é o círculo azul. Criado como parte da campanha mundial de conscientização “Unidos pelo Diabetes”, ele foi adotado também em 2007. Por dois anos consecutivos, a IDF destacou, como foco da campanha, as crianças e os adolescentes, isto porque o diabetes é uma das doenças crônicas mais comuns na infância. Segundo a IDF, o diabetes tipo 1 cresce cerca de 3% ao ano em crianças na fase pré-escolar. Já o diabetes tipo 2, antes tido como uma doença de adulto, vem crescendo em taxas alarmantes em crianças e adolescentes. Alertar para o impacto do diabetes e estimular políticas públicas que favoreçam e possibilitem que os portadores da doença vivam mais e melhor. Até porque o diabetes já afeta cerca de 246 milhões de pessoas em todo o mundo. A estimativa é de que, até 2025, esse número aumente para 380 milhões.
Sinais e Sintomas :
Pessoas com níveis altos ou mal controlados de glicose no sangue podem apresentar:
Muita sede;
Vontade de urinar diversas vezes;
Perda de peso (mesmo sentindo mais fome e comendo mais do que o habitual);
Fome exagerada;
Visão embaçada;
Infecções repetidas na pele ou mucosas;
Machucados que demoram a cicatrizar;
Fadiga (cansaço inexplicável);
Dores nas pernas por causa da má circulação.
Em alguns casos não há sintomas. Isto ocorre com maior freqüência no diabetes tipo 2. Neste caso, a pessoa pode passar muitos meses, às vezes anos, para descobrir a doença. Os sintomas muitas vezes são vagos, como formigamento nas mãos e pés. Portanto, é importante pesquisar diabetes em todas as pessoas com mais de 40 anos de idade.
Consultoria: Dr. José Egídio Paulo de Oliveira, Professor da Faculdade de Medicina da UFRJ e ex-presidente da SBD.
POLÍTICA DE ATENÇÃO AO DIABETES NO SUS.
Saiba como o Sistema Único de Saúde trabalha para prevenir o diabetes e suas complicações.
Esta matéria você encontrará nestes links do Ministério da Saúde-Brasil e Sociedade Brasileira de Diabetes. http://portal.saude.gov.br/portal/saude/area.cfm?id_area=1457 / http://www.diabetes.org.br/
terça-feira, 14 de abril de 2009
UM FINAL NÃO DESEJADO DE UM ROMANCE ENTRE UM GATO E UMA GATA...
Se vc acha que um pequeno mal entendido amoroso pode ser resolvido assim tão fácil, leia e preste bem atenção a esse diálogo um tanto difícil entre estes dois desapontados amantes... do reino animal. E por favor, não riam da miséria dos outros...!
domingo, 12 de abril de 2009
quarta-feira, 8 de abril de 2009
DICAS DE SITE.
Os versos, além de forma sublime da escrita, facilitam a memorização: nas obras do passado, a escrita era prescindível. E o foi até o século XVIII, quando explodiu finalmente com o surgimento dos romances ingleses. Vinculada à escrita por sua extensão, a prosa só se tornou hegemônica com o surgimento e a consolidação do jornalismo. No Brasil a introdução da tipografia se deu em 1808, com a chegada da família real. Entre 1843 e 1844, devido à sua proliferação e à difusão dos jornais, surgiu no Brasil o romance. Certamente o desenvolvimento literário no Brasil está relacionado às contingências econômicas, políticas e sociais do país. Com os três séculos de subordinação colonial e a escravidão, nos interrogamos acerca de quando se iniciou uma literatura realmente nacional, que requereria a presença do povo não apenas como personagem, mas também como autor e público, fazendo e consumindo a arte que produz. O Brasil deixou de ser colônia em 1822 e o período colonial da nossa literatura abrangeu o Quinhentismo, o Barroco e o Arcadismo.