segunda-feira, 11 de maio de 2009

Talentosa, Linda, Competente e Cidadã do Mundo. Ouça a Belíssima Voz de CATARINA DOS SANTOS.

Catarina é natural de Barreiro, Portugal, e quando criança exposta a todos os gêneros de música, mais especificamente jazz e funk, gospel, e também a música tradicional de Portugal, Angola, Cabo Verde e Brasil toda essa influencia alicersando sua base musicacl. Ela também estudou Orquestração com compositor Daniel Ott, na Juilliard School. Catarina tem trabalhado com um cantor, compositor e percussionista em Nova York, que é Africano e pesquisador da música afro-brasileira. Como o primeiro vocalista principal da Scott Kettner's Nation Beat, ela viajou para o Recife, Brasil, e teve a oportunidade de estudar música brasileira no Nordeste com mestres como: Mestre Salustiano, Dona CILA do Coco, Aurinha do Coco, Jorge Martins do Maracatu Nação Estrela Brilhante, entre outros. Suas composições são o resultado de suas experiências como um musista, e das fusões naturalmente diferentes e sotaques de línguas, a partir do Cabo Verde crioulo para o Português. Ela é uma aclamada artista intérprete ou estrumentista, e o seu toque é macio e rico, por vezes, forte e poderoso, ou calmo e sereno.
Dê uma passada no MySpace e saiba mais sobre esta jôia rara da música mundial que esta surgindo. Porém você também pode ouvir um breve mix de músicas dela que estam nete link. É só clicar! http://www.myspace.com/catarinadossantos

Logo abaixo temos aqui um belo video de uma apresentação ao-vivo de Catarina acompanhada por Mick Trovoada(Angola) e Oswaldo Santos(São Tomé). Em excelente performance.

Tambor de Tres Live

Nenhum comentário:

Postar um comentário