segunda-feira, 28 de setembro de 2009



MAIS QUE UMA IDÉIA, UM PROJETO REAL E CONCRETO QUE PODE BENEFICIAR UM NÚMERO MAIOR AINDA DE HABITANTES DA ÁREA METROPOLITANA DO ESTADO E REFORÇARIA A QUESTÃO TURÍSTICA EM PE. PROJETO ESTE QUE CONHEÇO DE PERTO JÁ A ALGUM TEMPO.

LEIA O QUE DIZ O MEU AMIGO VITAL ALVES SOBRE O SEU PROJETO DE TORNAR VIÁVEL AS VIAS FLUVIAIS DO CAPIBARIBE AQUI EM NOSSA CAPITAL RECIFE-PE.

Vital Alves Brandão Brandão
O projeto do metrô do Recife, não foi planejado para atender as regiões Norte, Leste e Oeste da Região Metropolitana do Recife – (RMR). Do traçado atual que abrange a região Sul da cidade, aproveitou-se o que já havia, quando a RFFSA – Rede Ferroviári...a Sociedade Anônima - operava. A Zona Oeste está inserida no censo, como uma região densamente povoada, e com grandes empreendimentos imobiliários, em expansão. Foi com esta visão, que eu apresentei, como uma ‘via exclusiva de acesso’ ao Centro do Recife, o transporte fluvial de passageiros, integrado ao metrô, na Estação Terminal Recife. Há mais de dez anos, já se falava de transporte fluvial nesta cidade. O caráter inovador de minha proposta foi, justamente, permitir a integração do metrô com o transporte fluvial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário