quinta-feira, 12 de março de 2009

UMA HOMENAGEM AO "CORAL NOSSA MÚSICA"








Por Edson Jr. 13-03-09. Aqui cito como foi meu ingresso a “Associação Coral Nossa Música” de Recife-PE. Um certo dia(27-07-2007) uma querida amiga de adolescência (Christiane Cabral) me falou e convidou-me para acompanhar até o local de ensaio deste grupo vocal, talentoso e solidário. Aceite e fui numa certa noite assistir ao trabalho do coral. Chegando lá conheci seus fundadores Luiz e Carminha e também a maestrina carioca Miriam Machado. Fiz um teste e fui classificado como “Baixo Tenor”, aquele que faz a voz mais grave de um corpo coral. Fiquei satisfeito, pois, foi para isso mesmo, que tinha ido até lá. O Nossa Música representou e ainda representa para mim um grupo de aprendizado musical e mais ainda, onde se constrói amigos. Gerando bons relacionamentos baseados no bem estar e físico e mental, pois a música causa isto. E quem discute? Contudo, fui bem recebido com carinho e respeito por todos que ali estavam. De ensaio e ensaio fui me adaptando ao ritmo e critérios. "Associação Coral Nossa Música" não tem fins lucrativos, porém precisa de ajuda e apoio imaterial e material. Sua criação tem por princípios valorizar o canto-coral e a música popular regional além de desenvolver intercâmbios culturais entre diversos povos. Fundado a 15 anos vem mostrando sua força e talento de seus membros através de suas apresentações locais, regionais e nacionais e quiçá internacionais. Seu repertório é variado com destaques para o canto Sacro; Erudito; Religioso; Regional, Nacional e Internacional. Regido por vários nomes de destaque no canto-coral pernambucano, hoje o “Coral Nossa Música” tem como regente principal a maestrina Miriam Machado já citada acima. O Nossa Música é muito mais que um coral é um grupo de dedicados amigos e entre homens e mulheres que sabem o quanto a música nos faz bem e por conseqüência a quem nos ouvi. E é por isso, e tudo mais que aqui registro meu respeito, carinho e amizade a este grupo de lutadores, sensíveis, talentosos, amigos e tudo aquilo que os fazem ser: A "Associação Coral Nossa Música..." Parabéns!!! E Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário